sábado, 8 de setembro de 2012

Dia Internacional da Alfabetização!

Neste dia 8 de setembro é comemorado o Dia Internacional da Alfabetização. A data foi instituída pela UNESCO  e pela ONU (Organização das Nações Unidas).
O Inaf, produzido pelo Instituto Paulo Montenegro e a organização não governamental Ação Educativa, mostrou, ainda, que apenas 35% das pessoas com ensino médio completo podem ser consideradas plenamente alfabetizadas e 38% dos brasileiros com formação superior têm nível insuficiente em leitura e escrita.
Demonstrando que o Brasil não é um país de leitores, a pesquisa Retratos da Leitura, divulgada em março deste ano, apontou que 75% dos brasileiros nunca frequentaram uma biblioteca. Além disso, a 33% da população disse que não tem nada que o motive a frequentar o espaço de estudo. Para apenas 20% dos entrevistados, a existência de livros novos é considerada um atrativo, 17% declararam que frequentariam mais as bibliotecas se elas ficassem perto de onde moram e 13% se elas tivessem livros mais interessantes.
Década para a Alfabetização
O ano de 2012 encerra a Década das Nações Unidas para a Alfabetização, lançada em 2003 e coordenada pela Unesco, que criou o slogan "Alfabetização como Liberdade". Em 2005, o órgão lançou a Iniciativa de Alfabetização para o Empoderamento. O objetivo da Educação para Todos - parte dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio lançado pela ONU em 2000 -, de aumentar para 50% os níveis de alfabetismo até 2015, é o objetivo geral para Década da Alfabetização.

domingo, 2 de setembro de 2012

Cursos Educacionais para setembro!!!



Abrirei novas turmas em setembro para os seguintes cursos!!!
Cursos Educacionais para Equipes Técnicas de Escolas,
Pedagogos, Professores e/ou Estudantes de Pedagogia.

Curso: Síndrome de Burnout

Curso: Transtornos de Personalidade

Curso: Distúrbios de Aprendizagem

Curso: Como Realizar Entrevistas de Sucesso

Curso: Oratória

Curso: Inclusão da Criança com Síndrome de Down

Curso: Autismo

Curso: Bullying

Curso: Conhecendo o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente

Curso: Teóricos da Educação

Curso: Pedagogia Empresarial

Para maiores informações envie um e-mail para; lua_linhares@yahoo.com.br